sexta-feira, junho 30, 2006

No comboio

Vou sentada no comboio a observar as pessoas à minha volta. Vejo pessoas de várias etnias (brancos, negros, ciganos, ...) e tento ler-lhes o pensamento!
Uns vejo que vão felizes, a conversarem entre si; outros vão ao telemóvel a discutir; mas o que me salta à vista neste momento é uma menna (que vai sentada à minha frente) com os seus 12/13 anos... Vai sozinha, e vai com um ar triste! Pouco antes tinha-a visto na estação com 3 amiguinhos. Mas será que eram amigos? Estavam a meter-se com ela porque ela era um pouquinho mais gordinha que eles (julgo que era isso)... Agora ela vai aqui sozinha e eles vão noutra carruagem. Provavelmente eles vão todos na brincadeira, enquanto que ela vai triste e só...
Qual é a conclusão disto tudo? Não são só os adultos que conseguem ser maldosos... Os miúdos podem ser bastante cruéis (mesmo para os seus amigos).
Também se pode dizer que é desde pequenino que se torce o pepino... Não se trata de racismo, nem de xenofobia... trata-se apenas de maldade e PARA QUÊ??