quarta-feira, setembro 01, 2004

Pedaços de carne

Devo dizer que escrevi este texto porque li um outro texto que me tocou bastante, um texto que me pareceu digno de escrever outro...Quem quiser ler esse texto (o objectivo de viver) deve ir a http://freacky.blogspot.com


Será que nós enquanto seres humanos, enquanto homens somos apenas meros pedaços de carne? Seremos alguma vez mais que isso? Seremos capazes de olhar para os outros sem os ver como carne? Como algo que queremos usar para nossa própria satisfação? Na minha opinião sim... À medida que vamos envelhecendo, à medida que vamos crescendo e à medida que vamos aprendendo acho que nos podemos diferenciar de pedaços de carne. Podemos fazer tantas coisas para que isso mude. Podemos tornar-nos mais humanos para com os outros!! Quando morrermos deixamos de ser esses pedaços de carne que levaram outros pedaços de carne a olharem para nós como objecto de desejo... Aí somos apenas pedaços podres, pedaços de carne a serem comidos por bichos. Mas significará a morte, a nossa morte enquanto pessoas? Será que as nossas almas voltarão noutros corpos? Eu não sei... Se algum de vocês souber, digam-me por favor porque eu gostaria de voltar para aprender a deixar de ver os outros como semi pedaços de carne, porque eu já ando aprender a ser mais humana...