terça-feira, outubro 19, 2004

A Vida

Por vezes sentimo-nos limitados, demasiado limitados! Sentimos que as coisas ocorrem de uma forma inesperada e muitas das vezes de uma forma demasiado rápida... Quando damos por nós já a vida nos passou ao lado! Muitas das vezes acomodamo-nos à espera que a felicidade nos bata à porta... Não seremos demasiado egoístas?!
Muitas das vezes sentimos que estamos presos a algo ou a alguém, mas limitamo-nos a esperar, a esperar que o tempo passe... Diz-se que o tempo é dos nossos melhores amigos, mas será mesmo? Será que com o tempo não nos apercebemos da falta de alguém, não nos apercebemos que ficámos demasiado tempo à espera? Será que não deveríamos lutar?
A vida é bastante curta e por isso temos de lutar, de procurar... Temos de fazer tudo o que conseguirmos e acima de tudo devemos tentar ser felizes, porque quando a vida deixa de nos trazer felicidades (mesmo que seja nas mais pequenas coisas) é mau sinal. É sinal que estamos a acomodarmo-nos e que estamos a deixar de lutar!...


Como se costuma dizer: "A vida são dois dias" e eu cada vez me apercebo mais disso! Cada vez mais sinto que de um momento para o outro a vida pode acabar...
Agora é que me apercebo do quão curta a vida é...

Temos todos nós de lutar. Lutar por um futuro melhor e mais feliz!
Eu assumo que quero e que vou lutar!... E se existem pessoas que querem que eu lute, então é por elas que eu luto e que irei lutar, porque já vivi um dia da minha vida e talvez não tenha sido aproveitado da melhor forma. Agora é lutar e viver o dia que me resta e sobretudo aprender a viver dia a dia...