domingo, abril 17, 2005

Aproveitar

Será que devemos aproveitar todas as coisas que nos passam pela frente? Será que devemos aproveitar tudo o que nos querem oferecer? Por um lado acho que é muito bom poderem-nos oferecer coisas porque é sinal que gostam de nós, mas acho que também é bom podermos retribuir... Se não conseguirmos retribuir acho que não nos sentimos muito bem. Pelo menos eu sou assim... Se me quiserem oferecer uma prenda é provável que eu aceite com carinho e que na primeira oportunidade retribua, agora se me quiserem oferecer uma coisa que eu não possa retribuir, deverei aceitar na mesma? Será que não me estarei a aproveitar da boa vontade da pessoa? Será que não é um bocado mau da nossa parte?

Pensemos em coisas práticas... Se vos oferecessem um jantar vocês iriam? Eu aceitava... Porque não? Era uma coisa que não era muito cara e que de certo modo achava que não me estava a aproveitar de quem mo ofereceu, porque afinal foi um convite... Mas e se vos oferecessem um carro? Uma viagem? Aceitavam?! Eu nessa questão já não sei bem o que faria, porque já são coisas que envolvem mais dinheiro... Em conclusão, devemos aproveitar tudo o que nos querem dar?! Deveremos ser aproveitadores, ou devemos apenas pensar que nos dão porque gostam de nós?

O que fariam vocês? Deixem a vossa opinião e ajudem o blog a continuar activo... ;)

3 Comments:

Blogger Sílvia Sobrinho said...

Se a pessoa está a oferecer-te, talvez devas aceitar, pq provavelmente não deve estar à espera de retribuição... acho que 1 sorriso é a melhor retribuição que podemos dar e receber...
Bem, se me oferecessem 1 carro ou uma viagem... acho que não aceitaria mt facilmente, só se insistissem mt... não sei... as coisas tão caras... mas tb acho que devemos aproveitar...

bjs

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem.. No meu ver... quando se oferece algo a uma pessoa.. nao se está à espera k essa pessoa também nos ofereça alguma coisa.... quando ofereço algum presente...ofereço porque gosto da pessoa em questão... não para mais tarde ainda sair beneficiada da situação... quando se oferece estamos a mostrar a essa pessoa o quão ela é importante/ especial para nós... e mesmo que alguém me oferece-se uma viagem ou um carro... porque não? se essa pessoa esta fazendo isso é pk realmente está-se sentido bem a fazê-lo... é o que eu acho! Tia continua com o blog... Adoro-te =)) * * * * * * * * * *

9:21 da tarde  
Blogger Sara Oliveira said...

Olá lindona..Acho que isso de aceitar é mt relativo por causa da situaçao, da pessoa, e o que se oferece.. Há coisas k sao irrecusaveis, cm um abraço, um beijo, um sentimento.. Bens materiais so servem pa fazer de nos um pco mais futeis.
Nao te tás a aproveitar do post pa nos mandar aki mais vezes?! :P joking with u!!
Beijinho gand pa minha madrinha linda que eu adoro **

1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home