terça-feira, setembro 07, 2004

O amor

Porque é que não podemos ser felizes quando queremos? Porque é que há-de haver sempre alguém que nos impeça disso? Temos de ter sempre alguma coisa que nos prive de sermos felizes quando realmente queremos... Muitas das vezes para alguém ser feliz, tentamos pôr de lado os nossos sentimentos por mais que isso nos custe. Pensamos que se não ficarmos com a pessoa de quem gostamos, é porque ela merece ser feliz ao lado de outra... Ficamos destroçados ao princípio, depois parece que melhora, mas na realidade nunca esquecemos mesmo. Queremos pôr de lado os nossos sentimentos. Preferimos sofrer do que ver a pessoa amada a sofrer. Mas será que na realidade queremos mesmo esquecer? Ou será que somos "obrigados" a esquecer devido às circunstâncias? O nosso coração não quer, mas tem de ser.
Que confusão que é o amor!! Quando mais queremos esquecer acontece algo que nos impede disso. Pensamos que a chama já se tinha apagado completamente, mas depois ela reacende. Voltamos a passar pela "tortura" anterior. Repete-se várias vezes, até que por fim o amor que sentimos acaba mesmo. Poderíamos ter namorado com essa pessoa. É verdade. Mas será que depois não sairiamos mais magoados?
Afinal o que é o amor? É sofrimento? Será que se pode dizer isso? Mas é o que parece... Se tivermos em conta tudo o que nos aconteceu, podemos também ser causadores do sofrimento de alguém. De certeza que também fizemos sofrer. E será que nos importámos assim tanto com o sofrimento de outra pessoa?
Não podemos pensar só no nosso sofrimento. Temos também de pensar no dos outros. Temos de aprender a ser felizes com aquilo que a vida nos dá. Afinal, o amor não é só sofrimento. Também é compreensão, perdão e amor... É difícil definir esta palavra, mas sabemos que ela existe e que apesar de pequena é muito grande...



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá menina...boa noite...aki to eu pa comentar mais um texto feito por ti...mas é o seguinte nao vo comentar mt..pk nao consigo hj comentar nada por mt mais k tente...mas digo k tens razao numa frase, numa simples frase: "Que confusão que é o amor!!"..é memo uma ganda confusao...=|...e é claro k a palavra AMOR nunca terá um verdadiero significado, pk cada pessoa tem o seu AMOR e dá o seu devido significado...é só...deskulpa se hj é poko mas nao da mais..se kalhar ate dáva mas nao me apetece.....bjs pa menina.......Cokixo.......

11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home