terça-feira, janeiro 11, 2005

Relembrar o passado

Hoje deu-me para andar a remexer em papéis antigos! Eu era daquele tipo de miúdas que guardava as dedicatórias e os papelinhos das conversas das aulas religiosamente numa pequena gaveta! Hoje deu-me para remexer nessas "traquitanas" e relembrar o passado! Relembrar coisas boas que vivi, mas também coisas menos boas!

Para minha surpresa comecei por ver um monte de pequenos papéis presos por um elástico... Comecei a lê-los e comecei a reviver as minhas aulas de Português do 10º ano... Havia um rapaz que gostava de mim, mas que tinha muitos problemas, com drogas e tudo! O estado normal dele era ganzado e toda a turma estava já habituada a vê-lo assim...
Ao reler todas as coisas bonitas que ele me escreveu lembrei-me também que na altura os professores me pediram para eu o ajudar porque eu era a mais próxima dele, e eu aproximei-me para o tentar ajudar! Ao aproximar-me dele vi que ele era um miúdo espectacular, que adorava ajudar os amigos e comecei a encantar-me por ele e "aproximei-me" dele sem ninguém saber... Até ao dia em que vi que não me podia aproximar mais porque senão iria-me acontecer o mesmo que a ele...

Hoje ao remexer nas minhas antigas "memórias" fez-me com que eu me lembrasse dele com carinho e com pena de cada vez mais ele estar a ir ao fundo... Não queria dizer o nome dele porque não vale a pena, mas queria dizer que gostava muito que ele se colocasse novamente de pé e que não voltasse a desistir porque ele é uma pessoa especial!...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora bem...
Fico muito contente por quereres ver o teu amigo como deve ser e ainda mais contente por ver que és uma das poucas pessoas, que consegue ver que pessoas como o teu amigo podem ser pessoas especiais.
A maioria da sociedade, hoje em dia, já n pensa assim.
Para eles são todos: 'Uma cambada de drogados que não tem onde cair mortos'.
Mas esses drogados tem histórias, razões que os deixaram ficar assim... Tem raízes.
Não são todos 'maus'.
E eu não falo por falar.
Já tive grandes amigos com histórias incriveis...
Mas pronto... n e' para falar de mim que estou aqui. :D
Eu tmb tenhO esse vicio de ir mexer em coisas velhas... Smp tive :D
Beijo sócia.
ass.
Joana Correia

7:34 da tarde  
Blogger Sara Oliveira said...

sabes lindah, o meu melhor amigo no 10º ano era exactamente como tu, e tambem escrevia coisas lindas.. mas ele não gostava d mim.. nem eu dele.. mas superamos as nossas divergências e temos uma amizade excelente.. nenhum d nos foi ao fundo porque eu não deixei e lutei sempre para que ele se mantivesse de pe, que lado a lado iamos ficar us dois..e cada vez mais me orgulho por não o ter abandonado e por ele se ter tornado a pessoa excepecional que é hoje e que eu adoro :)*


eu tb tenhu mt habito d guardar isso, ms neste momento n consigo tocar nisso.. pq choro e da-me uma saudade imensa de quando eu fui feliz e que agora nao consigo.. tenho saudades de ser quem fui um dia =(*
adoro-te mt madrinha lindah

5:09 da tarde  
Blogger ameujeito said...

bonita historia..
é frustrante tentar ajudar um amigo e simplesmente não o poder fazer..
***

ps- eu tb guardo esses papelinhos.. :P

12:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesante sua historia,lembrei-me do meu passado com alguem que me fez chorar 5 anos,ele também esta até hoje envolvido com drogas e esta no poço,nao choro mais,até parei de pedir a Deus por ele e o entreguei nas maos do Senhor,você nao sabe o quanto a familia desse rapaz tentou ajuda-lo e eu tentei passar por cima do orgulho que uma mulher pode ter quando é abandonada, fui trocada pelas drogas, todos choraram muito por ele, a familia ficou destruída,e com isso aprendi que nao adianta querermos ajudar, a pessoa tem que querer ser ajudada, aprendi tambem que tudo na vida é uma decisão e que basta querermos,decidi agir pela razão,eu nao posso julga-lo por SER assim, mas acho que eu tenho o direito de nao sofrer por ele QUERER ser assim.

4:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interessante sua historia,lembrei-me do meu passado com alguem que me fez chorar 5 anos,ele também esta até hoje envolvido com drogas e esta no poço,nao choro mais,até parei de pedir a Deus por ele e o entreguei nas maos do Senhor,você nao sabe o quanto a familia desse rapaz tentou ajuda-lo e eu tentei passar por cima do orgulho que uma mulher pode ter quando é abandonada, fui trocada pelas drogas, todos choraram muito por ele, a familia ficou destruída,e com isso aprendi que nao adianta querermos ajudar, a pessoa tem que querer ser ajudada, aprendi tambem que tudo na vida é uma decisão e que basta querermos,decidi agir pela razão,eu nao posso julga-lo por SER assim, mas acho que eu tenho o direito de nao sofrer por ele QUERER ser assim.

4:16 AM

4:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home